quarta-feira, 20 de outubro de 2021

CEARÁ 1x2 PALMEIRAS

 O Palmeiras ganhou no Castelão em um jogo que chamou mais a atenção pelas deficiências dos dois times do que pelas suas qualidades.

-

Sim, ganhar do Ceará no "seu" estádio não é fácil, mas é preciso lembrar que o hendeca é quase uma utopia e o campeonato brasileiro hoje, serve mais para preparar o time para o dia 27. Nesse sentido, parece que Abel não tem a mesma opinião, já que escalou um time de veteranos, inclusive Marcos Rocha, que não vai poder jogar a final.

Muito se fala do desempenho pipoqueiro das crias (como Abel já disse "os miúdos sentiram"), mas como vão deixar de oscilar se nunca tem sequência? Parece que com o técnico, só as figurinhas carimbadas são dignas de chances, e alguns outros simplesmente tem que agarrar toda oportunidade como a última (e talvez seja).

Além disso, sabendo o mal desempenho que Luiz Adriano tem todo jogo, por que Abel simplesmente não tenta firmar um esquema sem centroavante, como é bem popular no futebol atual? 

Porém, eu "entendo" (digo com aspas, porque nunca é fácil entender o que o nosso pardal tem em mente) o que ele pretendeu, queria aliviar a pressão e foi no garantido. Mas honestamente, o treinador que colocou o time como colocou contra Santos e Atlético na Libertadores já deveria estar acostumado a pressão e as acusações de pardalzice e pronto para assumir que o BR-21 é só um passatempo.

Não acho o fim do mundo, mas não concordo.

-

Ambos os times tiveram uma boa potência ofensiva, mas um mal desempenho defensivo. 

Os defensores do Ceará pareciam sob efeito de laxante, não acompanhavam os atacantes do Palmeiras em lances vitais e ainda se deixavam sofrer pelos ataques em velocidade pelos cantos, a única jogada abelista que se repete em todos as partidas. 

Não apenas isso, o time cearense era burro. Sabia que os de verde queriam queimar tempo depois do(s) gol(s), mas continuou fazendo uma falta por lance e ainda parava pra reclamar.

-

Do lado do Palmeiras, esse é um bom jogo pra quem diz que o time do tuga não cria jogadas: cria e muito, mas elas são desperdiçadas por meio campistas que não sabem dar o ultimo passe e a carência de bons cravadores. Muito se fala da incrível qualidade do Veiga toda vez que ele faz um bom jogo, mas essa foi mais uma partida onde tudo o que ele ofereceu foram passes errados e boladas no vendedor de picolé, e nem preciso falar do pagodeiro.

O time teve um bom desempenho ofensivo, ajudado pela marcação fantasma do vozão. Deyverson e Scarpa, que vieram de substituições, ainda foram os principais responsáveis. 

A principal preocupação é a postura defensiva. Não tem problema nenhum em retranca, mas não se pode ser um retranqueiro medroso, e os palmeirenses em alguns momentos abdicavam de marcar pra entrar mais adentro na área, o que permitiu que o Ceará trocasse passes perigosos dentro do bloco palmeirense.

Piquerez, apesar de ter falhado no gol, ainda foi o mais destacado da defesa e está se mostrando bem melhor que seu antecessor, com mais consistência defensiva e mais poder ofensivo.

-

Um bom resultado em questão de campeonato (que não vamos ganhar), mas nulo em questão da preparação pra dia 27. O melhor benefício ainda é a baixa momentânea da corneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário